Como escolher a concessionária de carros ideal para compra?

Finalmente chegou o tão esperado momento de adquirir seu primeiro carro? Ou, então, de trocar de veículo? Seja como for, a aquisição de um carro é uma ocasião muito importante.

Mas para que você possa curtir o automóvel sem maiores preocupações, é fundamental se certificar de que você fará a melhor compra possível. Para tanto, você deve ter atenção especial à escolha não apenas do veículo, mas também da concessionária de carros com quem você fará negócio.

Quer saber como escolher a concessionária de carros ideal para você? Então, continue a leitura e descubra tudo o que você deve conferir antes de fazer sua escolha!

Preços condizentes com o mercado

Depois de decidir qual carro você vai comprar, o próximo passo é fazer uma extensiva pesquisa de preços. Assim, quando você começar a selecionar algumas opções de concessionárias, poderá comparar o preço praticado ali com os que você pesquisou.

É importante que os valores da concessionária de carros sejam condizentes com a média do mercado. Afinal, não há motivos para que os preços sejam significativamente mais altos, não é mesmo? Por outro lado, é igualmente importante desconfiar de taxas baixas demais.

Obviamente, há promoções e outros descontos que podem diminuir o preço. Entretanto, valores muito abaixo da média podem indicar um carro em mau estado de conservação, com peças não originais ou outras alterações. Quando o assunto é a aquisição de um veículo, não corra atrás da pechincha, pois o barato pode sair muito caro.

Tempo de mercado

Concessionárias de carros com um longo tempo de mercado oferecem mais confiança e respeitabilidade. Além de visitar o local pessoalmente, você provavelmente encontrará diversas resenhas e comentários na internet sobre o atendimento e serviço da loja.

As redes sociais também podem oferecer uma importante fonte de comentários sobre a concessionária de carros. Assim, você poderá analisar se há reclamações recorrentes e qual é a opinião geral do público quanto à empresa.

Outro benefício trazido pela experiência de mercado é que a concessionária terá uma reputação a zelar e, portanto, estará muito interessada em garantir o melhor serviço e o melhor carro possível para você. Considere também as parcerias da loja com fornecedoras de peças e prestadoras de serviços automotivos.

Se possível, procure conversar com outros clientes da concessionária de carros. Se ela é bem estabelecida no mercado, você provavelmente tem amigos e colegas que compraram seus carros nessa mesma concessionária.

Oferecimento de test-drive nos carros

Se você está pensando em adquirir determinado carro, nada mais justo do que poder experimentá-lo antes de fechar negócio, não é mesmo?

O test-drive é uma etapa muito importante para você analisar o carro com mais profundidade, conferir se o motor é macio e não apresenta ruídos, qual é o estado dos bancos, como é a direção e simplesmente como você se sente como motorista daquele veículo.

Portanto, se o carro está em perfeito estado para ser vendido, a concessionária permitirá que você faça o test-drive. Caso você seja informado de que o teste no modelo desejado não é possível, desconfie! O veículo em questão certamente apresenta barulhos, peças problemáticas, maus cuidados ou outros problemas.

Documentação dos veículos em dia

A entrega da documentação completa do veículo é uma etapa imprescindível na aquisição de veículos. Todos eles devem estar devidamente regularizados e em dia.

Desconfie se a loja pedir um prazo para conseguir esses documentos ou se estiver faltando alguma coisa. Na hora de assinar o contrato, redobre a atenção para se certificar de que todas as cláusulas foram/serão cumpridas, e não hesite em questionar qualquer ocorrência que lhe parecer estranha.

E então, pronto para escolher a melhor concessionária de carros e adquirir seu próximo veículo? Agora, entre em contato com a gente e descubra o que podemos fazer por você!