6 dicas para fazer a limpeza interna de carros de forma eficiente

A conservação e a durabilidade do seu veículo passam pelo cuidado que você tem com o interior dele. A limpeza interna de carros deve ser feita constantemente e, em alguns casos, até mesmo com a ajuda de profissionais.

Muitas pessoas se preocupam bastante com a lataria e a parte externa, mas se esquecem de investir algumas horas para deixar o lado de dentro do carro sempre limpo e cheiroso. Além de prejudicar a durabilidade das peças, o excesso de poeira pode prejudicar a sua saúde e a dos ocupantes.

Veja, abaixo, 6 dicas para fazer a limpeza interna de carros de forma eficiente:

1. Lavagem a seco dos estofados

Por mais que você aspire os bancos regularmente, o acúmulo de sujeira pode fazer com que apareçam manchas por todo o estofado. Neste caso, o ideal é buscar ajuda profissional para fazer uma lavagem a seco.

Ela retira toda a sujeira do estofado e deixa os bancos como se estivessem novos. A lavagem também deve ser feita na forração do teto, que costuma acumular muita poeira com o tempo.

2. Painel

As gôndolas dos supermercados estão infestadas de produtos para você aplicar no painel e no revestimento das portas do seu carro. Como os automóveis atuais possuem muitas partes plásticas, é preciso tomar cuidado para não agredir o material.

A melhor forma de fazer a limpeza, é utilizar um pano úmido para retirar o excesso de poeira. Se houver muitas manchas, devido ao acúmulo de sujeira, pingue um pouco de detergente automotivo em uma bucha e esfregue a parte que está mais prejudicada, retirando o excesso de espuma com o pano.

Depois, aplique silicone líquido no painel e na forração das portas para dar brilho proteger o plástico. Só tome cuidado para não usar o líquido em excesso.

3. Carpetes

Os carpetes acumulam muita sujeira e poeira. Para não deixar acumular, o ideal é que você aspire o interior do veículo constantemente.

Mesmo assim, há alguns locais que não são acessíveis pela ponta do aspirador. Neste caso, a cada seis meses, leve o veículo a uma empresa especializada para retirar toda a forração e fazer a limpeza completa.

4. Tapetes de borracha

Os tapetes devem ser retirados e lavados com água e detergente automotivo. Use uma escova para esfregar bastante e tirar todo o excesso de sujeira. Depois, deixe os tapetes secarem ao sol.

5. Vidros

Para retirar a gordura dos vidros, utilize um limpa-vidros com função antiembaçante, tanto na parte de dentro quanto na de fora. Retire o excesso do produto com uma flanela seca.

6. Soleiras e batentes das portas

Quase todo mundo se esquece das soleiras das portas, quando termina de lavar o carro. Além de retirar o excesso de sujeira que fica acumulado ali, a secagem dessas partes evita que comecem a surgir pontos de ferrugem na carroceria.

Se você tiver esse cuidado com o interior do seu carro, vai mantê-lo sempre como se estivesse novo. Isso fará toda a diferença na hora de trocar o veículo! Se você gostou dessas dicas, siga o nosso perfil no Facebook e tenha acesso a mais conteúdos como este!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Comments