6 acessórios para carros essenciais para quem tem crianças pequenas

Não é novidade que a vida de qualquer um muda com a chegada de um bebê à família. Mas você já parou para pensar em como até mesmo seu veículo deve ser adaptado para receber seus pequenos?

A infância exige atenção especial durante os trajetos de viagens de carro e, para tanto, alguns acessórios para carros mostram-se essenciais para quem dirige com crianças pequenas no banco de trás.

Quer saber como garantir a segurança e o conforto para transportar suas crianças pequenas sem preocupações? Então, no post de hoje, descubra os acessórios para carros que não podem deixar de faltar. Continue, então, a leitura!

1. Cadeirinhas

Quando o assunto é acessório de carros essenciais para crianças pequenas, a cadeirinha é a primeira coisa que vem à mente da maioria das pessoas. Afinal, mal dá para imaginar uma criança no banco de trás sem sua cadeirinha, não é mesmo?

Portanto, certifique-se de escolher um modelo original e muito seguro para transportar seu filhote. Dessa maneira, você garante a total segurança e conforto da criança no banco de trás, pois o assento e o cinto de segurança regulares não são feitos pensando nos pequenos.

Lembre-se de que crianças entre 1 e 4 anos devem rodar obrigatoriamente nas cadeirinhas. Antes de completar um aninho de idade, o lugar delas é no bebê-conforto, equipamento semelhante, mas feito especialmente para os bebês.

2. Aquecedor de mamadeira

Você está com pressa, ou fazendo um percurso mais longo, e vai precisar alimentar o bebê durante o trajeto? O aquecedor de mamadeira é a solução ideal, permitindo que você a mantenha aquecida por mais tempo e, assim, possa alimentar o pequeno de maneira adequada e sem perder tempo.

Entretanto, não se esqueça: o tempo máximo para consumo do leite é de quatro horas após sua retirada do seio ou do preparo da fórmula. Acabou a mamadeira? Guarde-a dentro da mala do bebê. Nada de deixá-la solta pelo veículo, onde ela pode ser projetada violentamente em caso de uma freagem brusca ou colisão.

3. Cortinas de proteção

Muito fáceis de instalar nas janelas do carro, as cortinas de proteção vão ajudar bastante a garantir o conforto das crianças pequenas.

O sol atrapalha a viagem, especialmente se os pequenos quiserem cochilar, assistir a desenhos ou brincar no tablet durante o trajeto. Além de impedirem que o sol quente incomode, as cortinas também protegem contra os raios UVA e UVB.

4. Organizadores

Se um adulto sozinho consegue facilmente deixar o carro um tanto bagunçado, imagine quando crianças pequenas são passageiras frequentes! Portanto, não deixe seu veículo sem alguns organizadores para manter tudo em ordem.

Revistas, livros infantis, lápis de cor, lenços umedecidos, fraldas, brinquedos, garrafinhas. Os pequenos trazem consigo uma infinidade de objetos que, se deixados pelo carro, resultarão em uma grande bagunça. Para impedir isso, ensine-os a sempre guardarem suas coisas no organizador. Alguns modelos trazem até mesmo os bolsinhos especiais para armazenar o tablet!

5. Suporte de tablet

Para manter a criança feliz e tranquila durante a viagem, deixá-la assistir a desenhos animados no tablet é uma excelente ideia. Assim, ela pode curtir as animações sem causar distrações ao motorista.

Para facilitar, é interessante instalar um suporte no encosto de cabeça do banco, onde você poderá encaixar o tablet e deixar a criança assistir no banco de trás.

6. Proteção para o pescoço

Sabe aqueles travesseiros de pescoço que utilizamos em viagens? Para as crianças pequenas e bebês, eles são uma forma excelente de proteger o pescoço e garantir o conforto durante o trajeto de carro.

O acessório permite que o tronco da criança fique protegido e que sua cabeça não se desloque para o lado direito ou esquerdo. Dessa maneira, os pequenos evitam dores musculares e torcicolos.

Pronto para providenciar os acessórios para carros que ainda faltam no seu veículo? Garantindo o conforto e segurança das crianças durante todo o trajeto, você estará tranquilo para poder focar especialmente no trânsito.

Nosso texto foi útil para você? Então, que tal levá-lo até seus amigos e colegas que também têm crianças pequenas? Compartilhe este post nas suas redes sociais!